Menu
em

Nem por um minuto: associação PCD faz ato de conscientização no Centro de PG

Diversos associados à entidade participaram da manifestação em frente à 'Praça dos Polacos'. Foto: José Aldinan.

A Associação dos Deficientes Físicos de Ponta Grossa (ADFPG), atuante há cerca de 37 anos, fez um ato de conscientização em vagas de estacionamento na Avenida Vicente Machado, no Centro de Ponta Grossa. A manifestação das pessoas com deficiência (PCD) aconteceu durante a manhã da sexta-feira (12).

Leia também: Família pede ajuda para encontrar homem que foi pescar e desapareceu

Segundo a presidente da entidade responsável pelo ato, Maria Liliane Vieira de Souza, a intenção da manifestação é conscientizar as pessoas sobre ai mportância de se respeitar a vaga PCD, bem como a vaga para idosos. Pelo menos 20 associados à entidade estiveram na calçada à beira da avenida, que teve cadeiras de rodas “estacionadas” em vagas para carros com mensagens de alerta aos condutores.

“O pessoal passa olhando com curiosidade”, conta Liliane. “Espero que isso gere a conscientização sobre o respeito que a pessoa com deficiência merece. Hoje, apenas por enquanto, se inverteram os papéis”, acrescenta. Segundo ela, o ato foi realizado a partir de um convite da própria Superintendência de Trânsito, no contexto do Maio Amarelo.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile