Menu
em

NBPG está na fase final do Brasileiro Sub-19 de Basquete

Foto: Lucas Canossa/NBPG

O Novo Basquete Ponta Grossa/LDPG/Instituto CCR (NBPG) assegurou vaga entre as melhores equipes do Campeonato Brasileiro Masculino Sub-19 Interclubes. Disputando a fase classificatória B em Brasília, os ponta-grossenses garantiram a classificação neste domingo (19) ao vencerem o Botafogo (RJ) por 88 a 68.

Assegurado na decisão da etapa classificatória, o NBPG também se garante na fase decisiva do Brasileirão. Esta será disputada no Ginásio da Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ). A data será divulgada nas próximas semanas pela Confederação Brasileira de Basquete (CBB).

Quem também se garantiu pela ‘classificatória B’ foi o Remo, do Pará. O time paraense fez jogo acirrado contra os donos da casa, o Brasília. O Remo até começou melhor, mas saiu do terceiro período perdendo após ter levado 20 a 9. No quarto e derradeiro tempo, o time se recuperou e conseguiu colocar 20 a 10, fechando o jogo em 74 a 70.

NBPG dominante

Na segunda semifinal, o NBPG foi superior ao Botafogo em toda a partida e conseguiu controlar o ritmo do jogo, passando com tranquilidade para a decisão. A equipe ponta-grossense é dona de campanha invicta no Brasileirão Interclubes.

São seis vitórias conquistadas desde a primeira rodada. Além do Botafogo (RJ), o time que está sendo comandado por César Fabretti Araújo derrotou o próprio Remo (PA), o Basket Osasco (SP), o Cerrado Basquete (DF), a Asbavi (RO) e o Moveon Basket (DF).

Na classificação para a etapa decisiva, o destaque individual ficou por conta de Pedro Lucas, do NBPG, com 22 pontos, 10 rebotes e 5 assistências. No Botafogo, Wellington Gonçalves fez 16 pontos e pegou 12 rebotes – números insuficientes para conseguir virada no placar.

12 classificados

A fase decisiva do Campeonato Brasileiro Sub-19 Interclubes, no Rio de Janeiro, tem participação de 12 equipes. Duas delas são do Paraná. Além do NBPG, representa o estado a Sociedade Thalia, de Curitiba.

Também vão lutar pela taça na capital carioca: Paulistano (SP), União Corinthians (RS), Remo (PA), Flamengo (RJ), Minas (MG), Pinheiros (SP), Sport (PE), Palmeiras (SP), Tijuca (RJ) e Esperia (SP).

O Brasileiro organizado pela CBB começou com 44 clubes na primeira quinzena deste mês. Agora restam alguns dos mais tradicionais times do país, reunindo em único evento as principais promessas da modalidade. É neste disputado cenário que Ponta Grossa conseguiu se enquadrar com o bom desempenho em Brasília (DF).

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile