em

Natação de PG fatura medalhas no Paranaense

Foto: Divulgação

Apesar das dificuldades enfrentadas na atual temporada, o saldo da participação da equipe APANPG/Guarani – que representa PG na natação – foi considerado positivo no Campeonato Paranaense Infantil a Sênior – Troféu Alexandre Viscardi. Os ponta-grossenses voltaram do evento com 19 medalhas, sendo dez ouros, seis pratas e três bronzes.

No quadro geral de medalhas, a APANPG/Guarani ficou com a sétima colocação, atrás de Clube Curitibano (165 medalhas), Santa Mônica (119), Clube Comercial/Cascavel (63), Cataratas/Foz (45), APAN/Maringá (51) e Morgenau (45).

“Até que fomos bem”, resume o diretor da equipe ponta-grossense, Roberto Mryczka. Essa avaliação leva em conta a dificuldade do time em levar grande número de atletas ao evento.

Para se ter uma dimensão, o Clube Curitibano teve 74 nadadores no Paranaense. O Santa Mônica competiu com 47. Maringá, Foz e Cascavel tiveram 28, 23 e 20, respectivamente. Já Ponta Grossa conseguiu embarcar com 12 representantes.

Além das 19 medalhas, a APANPG/Guarani conquistou um novo recorde na competição. Com esse saldo, o perfil da equipe nas redes sociais exaltou os atletas locais.

“Estão de parabéns os nossos bravos representantes, que nunca medem esforços para bem representar a nossa cidade nos eventos mais importantes da natação estadual e nacional. Sem descanso, os treinamentos continuam a pleno vapor”, destacou.

Convocação

No próximo mês está previsto o Campeonato Brasileiro Interfederativo, em Mococa (SP). O evento vai reunir as Seleções de todas as federações do país. Dentre os oito nadadores da categoria Infantil convocados pelo Paraná, um deles é da APANPG/Guarani.

Rafael Gueiber Montes, que nadou os 100 metros costas e quebrou o recorde do Paranaense, vai ao interior de São Paulo representar Ponta Grossa e o Paraná em busca de medalha.

Recursos federais

Há menos de duas semanas, a Associação de Pais e Amigos da Natação de Ponta Grossa recebeu a Certidão de Registro Cadastral da Secretaria Especial do Esporte, do Ministério da Cidadania. Com a certidão, a entidade está habilitada a receber recursos públicos federais.

Atualmente, a APANPG tem um projeto da Lei de Incentivo em andamento, com recursos já depositados, para uso no próximo ano, o que deve incrementar os investimentos na modalidade em Ponta Grossa.

Medalhistas de Ponta Grossa no Paranaense

– Allana Lacerda
– Felipe Chi Kravchychyn
– Júlia Carolina Babiuki
– Rafael Gueiber Montes
– Renato Mandalozzo Tebcherani
– Yohan Rigoni de Moraes

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.