em

“Na dúvida, denuncie”, diz delegada sobre suspeita de crime contra criança

Foto: Divulgação/CMPG

A delegada Ana Paula Cunha Carvalho, do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria) de Ponta Grossa, alertou, nesta segunda-feira (27), que é preciso ensinar as crianças a se prevenir da violência sexual. “A gente precisa dizer a elas que existem partes do corpo que não podem ser tocadas por ninguém”.

Leia mais: Homem é suspeito de estuprar e matar bebê de um ano em Castro

Ela abordou o tema na tribuna da Câmara de Vereadores, durante a sessão. Ana Paula esteve na sede do Legislativo para receber, junto com sua equipe, uma moção de aplauso pelas ações do Maio Laranja, mês dedicado à conscientização e combate ao abuso e à exploração sexual infantil. “Conscientizar é prevenir. Temos criminosos que ainda se satisfazem ao lado de crianças e adolescentes”, alertou.

Segundo a delegada, muitos pais ou responsáveis têm dúvidas de fazer a denúncia baseados apenas no relato da vítima. “Na dúvida, acreditem na palavra das crianças porque cabe a nós, policiais, descobri se é verdade ou não. O que não podemos permitir é que crimes dessa gravidade continuem ocorrendo”, afirmou.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.