em

Na calada da madrugada, homem quebra vitrine e furta roupas no Centro

Suspeito já tinha passagens pela Polícia e foi pego por vigilantes

Foto: Arquivo DC

Por volta das 3 horas da manhã desta quinta-feira (16), vigilantes de uma empresa de segurança particular ouviram o alarme de uma loja em pleno Calçadão da Coronel Cláudio, no Centro de Ponta Grossa. Ao passar pelo local se depararam com vitrines estilhaçadas e manequins caídos na calçada. Não muito longe dali eles avistaram um homem com duas sacolas na mão.

Abordado pelos vigilantes, o rapaz de 22 anos até tentou despistar a situação dizendo aos vigias que as sacolas estavam cheias de latinhas. Ele ainda tentou correr, mas foi pego pelos seguranças. A Polícia Militar foi acionada e encaminhou o suspeito até a 13ª Subdivisão Policial.

Lá as forças de segurança constataram o crime. A sacola não tinha latinhas, mas sim peças de roupa e calçados. Vários produtos inclusive estavam com a etiqueta de preço da loja furtada.

Além de levar os itens, o rapaz deixou o prejuízo da vidraça quebrada e dos manequins quebrados e caídos na calçada da Rua General Carneiro, na esquina com o Calçadão. A suspeita é de que o ladrão tenha quebrado o vidro com as próprias mãos, pois ele tinha cortes em um dos membros. Além disso, um pouco de sangue ficou no local do crime.

Ao puxar a ficha do suspeito, a Polícia detectou que ele já acumula passagens anteriores por furto.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.