Menu
em

Mutirão de vacinação imuniza comunidade acadêmica

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), com apoio da Fundação Municipal de Saúde, promoveu, na última quarta-feira (16), um mutirão de vacinação da comunidade acadêmica. A campanha, sob coordenação das professoras de epidemiologia, Pollyanna Borges, e de Controle de Infecção, Dagmar Gaspar, permitiu que os estudantes, professores e servidores pudessem realizar a conferência e complementação das vacinas faltantes.

A ação aconteceu no ambulatório do Centro e seguiu o calendário adulto, voltado ao sarampo, hepatite B, antitetânica, febre amarela e tríplice viral. De acordo com recomendação da Pró-reitoria de Graduação, é importante que as coordenações dos cursos conscientizem os alunos sobre a importância de verificar as vacinas.

“Vacinar é evitar que problemas como internações, sequelas e mortes possam acontecer. É uma proteção específica para enfermidades que podem ser prevenidas e não precisam acontecer mais com as frequências elevadas que tínhamos no século XX. Se podemos evitá-las, não faz sentido mantermos o comportamento de pouca atenção às vacinas”, afirma Pollyanna Borges.

Mutirão

 

Nos dias 1 e 2 de outubro a ação aconteceu no campus Uvaranas juntamente com o ônibus da Prefeitura Municipal, quando profissionais de saúde realizaram a revisão das carteiras e a aplicação das vacinas necessárias.

A mobilização integra a campanha de incentivo à vacinação iniciada no dia 11 de setembro, uma das iniciativas da atual gestão do reitor Miguel Sanches Neto e vice-reitor Everson Krum voltadas à saúde da comunidade acadêmica.

A ação é importante para proteger a comunidade acadêmica e evitar que ela realize a transmissão de doenças às pessoas do seu convívio. Este ano, um dos focos de atenção da equipe é a imunização contra o sarampo, devido ao avanço dos casos no Brasil, em especial em São Paulo e no Paraná. (Da Redação)

Estudantes, funcionários e professores puderam ser imunizados no mutirão (Foto: José Aldinan)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile