Menu
em

Mutirão de cirurgia de catarata quer zerar filas de espera

Nos próximos dias 2, 3 e 4 de novembro, o Hospital Universitário Regional fará um mutirão de cirurgias de catarata. Com investimento de R$ 600 mil, destinados via governo do Paraná, o mutirão terá a intenção de agilizar os procedimentos em pacientes que estão há tempos na fila de espera via Sistema Único de Saúde (SUS).

 

Daniel Calvo
Solenidade que marcou autorização do mutirão aconteceu na terça-feira (24)

 

Ao todo, serão realizadas mais de 400 cirurgias em pacientes que aguardavam ansiosos na fila de espera. “Este é mais um serviço que nós estamos ofertando e havia esta necessidade de implantarmos este mutirão no hospital justamente para evitar que os pacientes se deslocassem para outras regiões”, comenta o diretor do hospital, Everson Krum.

Para o médico e diretor da empresa responsável pela realização do mutirão, Roberto Cacciari Filho, a expectativa é boa e vai envolver uma equipe de 20 pessoas, entre médicos e enfermeiros. “Os profissionais começarão logo pela manhã com a avaliação dos pacientes. Após as cirurgias, todos receberão alta e irão para a casa com colírios e medicamentos. Após 30 dias, eles voltarão para verificar se está tudo bem”, destaca o especialista.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile