Menu
em

Músico ponta-grossense ganha prêmio nacional

Newton fez questão de lembrar da sua origem na cidade de Ponta Grossa durante a premiação (foto: divulgação)

Newton Schner Jr., compositor, escritor e músico ponta-grossense, começou a despontar no cenário artístico-cultural brasileiro, desde suas incursões em turnês pelo Brasil e outros países.

O músico estava disputando desde julho deste ano o Prêmio Rádio MEC 100 Anos e foi premiado, na noite desta terça-feira (26), como melhor intérprete, na categoria Música Clássica Autoral.

Newton fez questão de lembrar da sua origem, na cidade de Ponta Grossa, durante a premiação e ainda exaltou a terra da música. “Diretamente do Rio, capital nacional da música, que já foi considerada também a capital nacional do piano, é uma felicidade ter uma composição de piano da nossa terrinha, feita durante uma caminhada até ao Mosteiro da Ressurreição, chegar a esse patamar no Brasil”, disse.

O prêmio

O músico conconcorreu como autor e intérprete de Passeggiata di domenica (Passeio de domingo).

A premiação celebra a passagem do centenário da Rádio MEC, visando revelar e premiar obras inéditas de cantores, compositores e instrumentistas procedentes de todo país.

Em quatro categorias (Clássica, Instrumental, Infantil e Canção), o prêmio contemplou 12 vencedores no total, oito deles escolhidos por um júri formado por personalidades de notório saber e profissionais da EBC (Empresa Brasileira de Comunicação): Melhor Música Clássica, Melhor Intérprete de Música Clássica, Melhor Música Instrumental, Melhor Intérprete de Música Instrumental, Melhor Música Infantil, Melhor Intérprete de Música Infantil, Melhor Canção e Melhor Intérprete Vocal.

Leia mais: Músico de Ponta Grossa avança para semifinais de concurso nacional

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile