Menu
em

Música na Chaminé abre temporada 2018 nesta quinta-feira

O auditório do Centro de Música recebe nesta quinta-feira (26), a primeira edição de 2018 do Música na Chaminé, uma tradição musical dos alunos e professores do Conservatório Maestro Paulino, unidade mantida pela Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Fundação Municipal de Cultura. Durante a noite, a plateia irá apreciar diversos instrumentos, do erudito ao popular. O evento começa às 19h30 e tem entrada gratuita.

Segundo o diretor artístico do Conservatório, Douglas Passoni, o Música na Chaminé é um projeto que visa o diálogo entre as diversas linguagens da arte, com o eixo norteador da música. “Fazer música num ambiente aberto às diferentes manifestações incentiva que o aluno tenha uma vivência ampla e sólida, que ultrapassa as paredes da sala de aula”, afirma. Ao longo do ano serão várias edições, incluindo uma em homenagem aos 100 anos do compositor francês Claude Debussy.

O estudante de violão erudito Rafael Novossad participa há várias edições e afirma que o evento é uma oportunidade de encarar a plateia. “Também é um espaço legal para experimentar o repertório, trazer peças novas, rever algumas formas de interpretação que pareciam ser boas no estudo, mas não foram tão boas assim no palco”, comenta. Rafael, que também é professor em uma banda, diz trazer as experiências do evento para a sala de aula.

“Todo mundo fica nervoso antes de uma apresentação, então eu tento passar para eles um pouco de como eu faço pra ficar o menos nervoso possível, como disfarçar um errinho, e que no fim das contas o que importa é ter sido divertido de participar”, explica.

Projeto prevê a participação de alunos e professores, em apresentações que vão do erudito ao popular

Serviço:

Música na Chaminé 2018

Data: 26 de abril (quinta-feira)

Horário: 19h30

Local: Centro de Música (R. Frederico Vagner, 150 – Olarias)

Evento gratuito

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile