em

Muriaé é o primeiro destino do Operário na Série B

Foto: MW Engenharia Solar/Divulgação

O Operário Ferroviário realizou ontem (7) de manhã a última atividade em solo paranaense antes da estreia na Série B do Campeonato Brasileiro. A movimentação ocorreu no Estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais – cidade do aeroporto que abrigou durante a tarde o embarque da delegação alvinegra. O primeiro destino na segunda divisão nacional é Muriaé, município que fica na Zona da Mata de Minas Gerais.

É lá que o Fantasma visita o Tombense, neste sábado (9), a partir das 21h. Originalmente, o clube mineiro, que é estreante na competição nacional, tem sede em Tombos (MG), mas o estádio da cidade não comporta as partidas da Série B.

Por isso, o Tombense escolheu Muriaé – a 60 quilômetros de sua sede – para abrigar os principais jogos da temporada. O Estádio Soares de Azevedo pode receber cerca de 14 mil pessoas. É quase o dobro da população de Tombos, estimada em 7.850 habitantes.

Para chegar em Muriaé a logística do Operário não foi simples. Além de ir a São José dos Pinhais de ônibus, a delegação pegou voo até o Rio de Janeiro (RJ). Da capital carioca foram mais 300 quilômetros de ônibus até a cidade da partida. Belo Horizonte (MG) fica mais longe de Muriaé do que o Rio.

Reencontro

Em 2018, o Operário jogou duas vezes contra o Tombense pela Série C do Brasileiro. O Fantasma não perdeu para o adversário. Venceu em Minas Gerais por 1 a 0 e empatou por 1 a 1 no Germano Krüger. Nos dois compromissos os mineiros dificultaram bastante o jogo para o alvinegro.

Times

O Operário pode ter nos próximos dias a baixa do volante Leandro Vilela no elenco. O ‘camisa 5’ está acertando transferência para o Guarani. André Lima é o substituto imediato na posição. Dentre os reforços apresentados após o Estadual, há expectativa para as estreias do goleiro Vanderlei e do atacante Silvinho.

Do outro lado, o Tombense – comandado por Hemerson Maria – está embalado pela classificação à terceira fase da Copa do Brasil. A equipe eliminou Icasa e Moto Club nas fases anteriores e vai pegar o Ceará.

O destaque individual do time mineiro é o centroavante Ciel, autor de nove gols na temporada 2022.

Ficha Técnica

Tombense: Rafael Santos; Diego Ferreira, Moisés, Jordan e Manoel; Alison Silva, Gustavo Cazonatti e Jean Lucas; Everton Galdino, Keké (Vinícius Mingotti) e Ciel. Técnico: Hemerson Maria

Operário: Vanderlei; Arnaldo, Thales, Reniê e Fabiano; André Lima, Fernando Neto (Rafael Chorão) e Reina; Thomaz Santos (Jean Carlo), Silvinho e Paulo Sérgio. Técnico: Claudinei Oliveira

Data/Horário: 09/04/2022 (sábado), às 21h
Local: Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé (MG)
Arbitragem: Rodrigo José Pereira de Lima (PE) auxiliado por Ricardo Bezerra Chianca (PE) e Bruno César Chaves Vieira (PE) | VAR: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.