em

Münchenfest: empresa diz que vai pagar Prefeitura em parcelas

Bruno e Marrone se apresentaram na primeira noite da 31ª Münchenfest. Foto: José Aldinan

A Prefeitura de Ponta Grossa intimou a empresa Drial Eventos, de Curitiba, por não pagar aos cofres públicos o valor referente ao pregão da Münchenfest 2022.

Conforme o contrato estabelecido, a empresa deveria ter repassado o valor de R$ 483 mil à administração municipal ainda em outubro. No entanto, nenhum depósito foi realizado.

Diante da situação, a Prefeitura – por meio da Secretaria Municipal de Turismo – emitiu intimação que notifica a Drial Eventos sobre a dívida. O documento foi publicado no Diário Oficial do Município nesta quinta-feira (8), cinco dias após o encerramento da festa.

Empresa diz que vai pagar

Em nota encaminhada à reportagem do DCmais, a Drial Eventos, que ganhou a licitação para organizar a Münchenfest por três anos, afirma que vai “efetuar o pagamento em duas etapas sendo a primeira na próxima semana e a segunda até o fim de janeiro”.

Em documento presente no Sistema Eletrônico de Informações (SEI) da Prefeitura de Ponta Grossa, a empresa justificou que ficou com dificuldades de honrar o compromisso depois que abriu mão de um grande patrocinador.

“[O patrocínio] nos foi oferecido por uma cervejaria nacional”, informou. Segundo a Drial, a negativa ao patrocinador resultou em grande participação da Associação dos Cervejeiros da Cidade na Münchenfest, mas “essa prioridade, no entanto, deixou com a dificuldade de honrar o pagamento”.

Multa

Conforme a intimação da Prefeitura, a inadimplência da empresa contratada resulta em multa de 0,5% sobre o valor total do contrato por dia que exceder o prazo ajustado para execução ou entrega do objeto do contrato.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.