em

Mulher que morreu após engasgar será sepultada em PG na segunda (26)

Alietty Steinhaus de Camargo faleceu aos 42 anos. Foto: reprodução/Facebook.

Uma mulher de 42 anos faleceu em Ponta Grossa após engasgar com alimento. A vítima, identificada como Alietty Steinhaus de Camargo, tem sepultamento marcado para às 11h da segunda-feira (26).

Leia também: Balconista assassinada em PG será enterrada na segunda (26)

A mulher faleceu no Hospital Regional Universitário dos Campos Gerais no domingo (25), após ter dado entrada no dia anterior. Ela teria se engasgado com um pedaço de carne de um espetinho. Natural de PG, ela foi velada na Igreja de Jesus Cristo dos Últimos Dias, em Uvaranas. O sepultamento acontece no Cemitério Parque Campos Gerais.

O que fazer para ajudar alguém engasgado?

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (SESA), a orientação é realizar a Manobra de Heimlich. Veja a seguir a descrição da manobra pelo órgão de saúde.

“Posicione-se por trás e enlace a vítima com os braços ao redor do abdome (se for uma criança, ajoelhe-se primeiro), caso ela esteja consciente. Uma das mãos permanece fechada sobre a chamada “boca do estômago” (região epigástrica). A outra mão comprime a primeira, ao mesmo tempo em que empurra a “boca do estômago” para dentro e para cima, como se quisesse levantar a vítima do chão. Faça movimentos de compressão para dentro e para cima (como uma letra “J”), até que a vítima elimine o corpo estranho”.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.