em

Mulher esfaqueada tem surto e ameaça socorristas do Samu com martelo; veja vídeo

Foto: Fábio Matavelli

O Samu de Ponta Grossa foi acionado, no início da tarde desta terça-feira (6), diante de uma ocorrência de vítima de ferimento por arma branca, na região da Vila Dalabona, bairro Nova Rússia.

A informação preliminar era de que a vítima estava inconsciente, o que motivou o deslocamento de duas ambulâncias e exigiu a presença do médico. A Reportagem do Diário dos Campos e portal dcmais acompanhou o atendimento.

Chegando ao local, na Rua Francisco Beltrão, os socorristas se depararam apenas com uma mulher de aproximadamente 52 anos, com marcas de sangue, que recusou atendimento e teria ameaçado os servidores do Samu com um martelo que carregava nas mãos. Na avaliação preliminar, os socorristas identificaram um possível surto psiquiátrico.

Foto: Fábio Matavelli

Em seguida, a mulher se evadiu pelas ruas da vila, e as ambulâncias se deslocaram à espera da chegada do apoio da Polícia Militar, para dar seguimento ao atendimento médico. A filha da vítima se aproximou dos funcionários do Samu, informou que sua mãe já havia sofrido surtos anteriormente, e se ofereceu para ajudar a localizar a paciente, junto com Samu e PM. A mulher foi encontrada em um imóvel na Rua Durval Barbosa Menezes, e resistiu novamente em ser atendida. Mas sua filha ajudou a contê-la e a retirar o martelo de suas mãos.

A vítima tinha dois cortes na cabeça, – aparentemente resultantes de facada – um deles profundo. Ela recebeu os primeiros socorros antes de ser transportada pelo Samu até a UPA Sant’Ana. Moradores relataram à PM que ela teria sido vítima de agressão por uma mulher, também moradora da região, o que teria dado início ao surto. Porém, a informação não foi confirmada durante o atendimento.

Confira o vídeo da chegada do Samu

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.