em

Mulher encontrada morta em via pública é identificada

Foto: Divulgação UEPG

A mulher encontrada morta em via pública de Ponta Grossa, na manhã de quinta-feira (3), foi oficialmente identificada. Trata-se de Maria de Fátima Almeida, 70 anos. A idosa era servidora aposentada, que trabalhou na Universidade Estadual de Ponta Grossa.

Maria de Fátima Almeida

Por meio de nota, a UEPG lamentou o falecimento de Maria de Fátima Almeida. Segundo a Instituição, ela atuou por 45 anos no Colégio Agrícola Augusto Ribas. Trabalhava na lavanderia e cozinha do Restaurante Universitário da UEPG.

Para Marilda de Paula, que conviveu e trabalhou com Fátima no RU, a amiga vai deixar saudades. “A Fátima era uma pessoa extraordinária, amiga, faceira, adorava se arrumar, dançar… Muito gente boa, sincera, uma grande perda. Que nosso criador maior a receba de braços abertos”, desejou.

A alegria também faz parte da lembrança que a colega de trabalho Cléia Souza e Glaucia Siebre levam de Fátima. “Era uma pessoa sorridente, que vivia contando piadas, dançava sozinha”, lembram. Desde que entrou, elas viam a colega, que já estava no CAAR desde 1975, como um porto seguro. “Sempre prestativa, estava incentivando e mostrando como era para ser feito o trabalho, as tarefas. Era uma pessoa muito especial, para ser lembrada para sempre”.

Vida dedicada à UEPG

Uma família dedicada ao Colégio Agrícola: a mãe de Maria de Fátima Almeida também trabalhou e se aposentou pelo CAAR, assim como ela, que passou 45 anos ali. “Parte do tempo em que ela foi funcionária, ela trabalhou na lavanderia, ela lavava as roupas dos nossos alunos internos e os materiais do RU. Depois de um tempo, ela passou também a atender a janta no RU”, lembra Alcebíades Baretta, diretor do Colégio. “Foi uma pessoa que se dedicou em todo esse tempo para os alunos do Colégio Agrícola e para a comunidade universitária, também, um trabalho muito gratificante e digno”.

“Ela era uma pessoa muito bacana e solícita. Vou ter boas lembranças”, declarou a servidora Denise Vante. Embora trabalhassem em setores diferentes – ela no Agrícola, Denise no Departamento de Informática, no Bloco L, tinham um contato amigável.

O velório aconteceu na Capela do Luto Santana e o sepultamento aconteceu nesta sexta-feira (04), às 13h30, no Cemitério São João Batista. A UEPG se solidariza com familiares e amigos enlutados. A Polícia Civil investiga as circunstâncias da morte da idosa.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.