em

Mulher cai no golpe do falso sequestro em Ponta Grossa

Uma mulher recebeu várias ligações de um número desconhecido durante a tarde de terça-feira (2) em Ponta Grossa. Do outro lado da linha, a voz dizia que a sua filha havia sido sequestrada e que diversas transferências bancárias deveriam ser realizadas para que a suposta vítima fosse solta.

Desesperada, a mulher chegou a procurar agências pela cidade. No entanto, a Polícia Militar foi acionada a tempo e conseguiu impedir que o dinheiro fosse entregue aos golpistas. A polícia constatou ainda que a filha, que teria sido sequestrada, estava trabalhando no momento das ligações. Um suspeito do golpe foi identificado pela PM, mas segue foragido.

Cuidados

A Polícia Militar orienta sobre os principais cuidados que a população deve tomar para não cair em golpes. Uma das orientações é suspeitar de pessoas que ofereçam prêmios tentadores, como bilhetes premiados de loterias; recompensas e outros tipos de prêmios.

Carteiras ou objetivos de valor encontrados na rua devem ser entregues diretamente à Polícia Militar para o devido registro. "Muitas vezes, os golpistas usam esse momento para enganar as pessoas, oferecendo recompensas", orientou a PM.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.