Menu
em

MPPR vai ofertar serviços e atendimentos nos bairros de PG

Foto: Arquivo DC

O Ministério Público do Paraná realizará nos meses de julho e agosto atendimentos descentralizados em diversos bairros de Ponta Grossa. A iniciativa ocorrerá em conjunto com a Fundação Municipal de Assistência Social de Ponta Grossa e outros órgãos parceiros.

Nos dias 5 e 12 de julho e 2, 8, 16 e 30 de agosto, equipes da Central de Atendimento do MPPR em Ponta Grossa estarão à disposição da população para oferecer orientações jurídicas sobre questões relacionadas à atuação do Ministério Público. Entre os temas que podem ser levados à instituição estão dificuldade de acesso a serviços públicos de saúde e de educação, problemas com saneamento básico, direito de família, infância e juventude, idoso, violência doméstica e demandas na área criminal, entre outras. Nos casos em que o assunto levado não for de atribuição do MPPR, a demanda será recebida e encaminhada para os órgãos responsáveis.

Outros serviços

Também participam das ações o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), que prestará orientações sobre o CadÚnico; a Superintendência de Habitação; o Serviço Social do Comércio (Sesc), que promoverá atendimentos na área de saúde; a Agência do Trabalhador, que promoverá o cadastro de interessados em vagas de emprego; a Sala do Empreendedor, com orientações ao microempreendedor; o Serviço de Atenção Especializada (SAE) e o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), com aplicação de testes rápidos de infecções sexualmente transmissíveis e a Secretaria de Meio Ambiente, com orientação sobre questões ambientais.

MPPR

Além da ação descentralizada, a Central de Atendimento do MPPR em Ponta Grossa mantém suporte permanente à população no endereço Rua Ermelino de Leão, 2.533, no Bairro Olarias, por meio do telefone (42) 3302-3300 ou e-mail: pontagrossa.atendimento@mppr.mp.br. O atendimento por esses contatos acontece de segunda a sexta-feira, das 12 às 19 horas.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Deixar uma Resposta

Sair da versão mobile