em

Movimento Feminista realiza ato contra o feminicídio

O Movimento Feminista realiza, neste sábado (8), um ato contra crimes de feminicídio. A ação acontecerá em diversas cidades do Brasil, incluindo Ponta Grossa, e será em homenagem à bailarina Maria Glória Poltronieri Borges, de 25 anos, conhecida como Magó, assassinada no mês passado em uma cachoeira localizada próxima a cidade de Maringá. 

"Vamos iniciar o ato com a concentração na Igreja dos Polacos, às 16h30, onde teremos uma oficina de cartazes. As mulheres e homens que participarem poderão escrever frases que sejam importantes para evitarmos os casos de feminicídio. Em seguida, faremos uma caminhada pela avenida Vicente Machado em direção ao Parque Ambiental. A ação vai terminar com a leitura de poemas e músicas", disse Dryca Gelinski, uma das organizadoras do evento.

Além de alertar para os crimes, o movimento terá o objetivo de homenagear Magó. "Chamamos todas as mulheres com suas poesias, músicas, fotos, instrumentos e suas vozes para honrarmos nossa irmã Magó e todas as mulheres que se foram devido o feminicídio", destacou. 

Maria Glória 

A bailarina Maria Glória, de 25 anos, morava em Maringá e foi encontrada morta com a própria peça íntima no pescoço, no dia 26 de janeiro desde ano, perto de uma cachoeira em Mandaguari, no noroeste do Paraná. Na semana passada, um laudo da polícia confirmou a causa da morte como asfixia por estrangulamento. De acordo com a polícia, pelo menos dois homens teriam participado do crime. O caso segue em investigação. (L.S.)
 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.