em

Motoristas de aplicativo pegam rapaz suspeito de assaltos

Um dos roubos ocorreu na noite deste domingo (13)

Após a prisão, categoria se juntou na 13ª SDP. Foto: José Aldinan de Oliveira

Dezenas de motoristas de aplicativos se juntaram na manhã desta segunda-feira (14) em frente à 13ª Subdivisão Policial (13ª SDP), na Nova Rússia, em Ponta Grossa. Eles se encontraram no local depois que um grupo de condutores conseguiu deter na região central da cidade um rapaz suspeito de cometer roubos a integrantes da categoria.

O caso mais recente havia ocorrido na noite de domingo (13), na Rua Curitiba, em Olarias. Um motorista teve o celular roubado por volta das 22h. O criminoso só não imaginava que seria identificado.

No dia seguinte, os condutores se organizaram e aguardaram em frente à residência do suspeito, que ao ser avistado tentou fugir. Com auxílio de populares, o rapaz de aproximadamente 22 anos foi detido próximo da esquina da Rua Júlia Wanderley com a General Carneiro. A Polícia Militar foi acionada e o bandido encaminhado à delegacia.

Os motoristas então se juntaram ao lado do plantão da 13ª SDP temendo que o suspeito fosse solto por falta de flagrante. “Ele não vai ser liberado. Foi encontrado com ele o celular furtado do motorista assaltado no domingo”, relata Antônio Souza – motorista que testemunhou a ação na manhã desta segunda-feira.

O procedimento segue em andamento na 13ª SDP e ainda não há confirmação oficial se o rapaz será liberado ou permanecerá preso pelo crime.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.