Menu
em

Motoristas da Uber protestam contra projeto que regulamenta aplicativos

Os motoristas da Uber se reuniram na manhã de segunda-feira (30) em sinal de protesto contra o Projeto de Lei da Câmara (PLC 28/2017), que regulamenta os aplicativos de transporte de passageiros. A proposta tramita em regime de urgência no Senado e poderá ser votado nesta terça-feira (31).

Entre as exigências que compõem o texto está a obrigatoriedade dos carros destinados ao transporte de passageiros por aplicativo a obterem autorização prévia das prefeituras, por meio de placa vermelha.

 

Daniel Calvo
Em Ponta Grossa, motoristas se uniram e realizaram uma carreata

 

Profissionais que atuam com a Uber em Ponta Grossa se uniram aos demais de motoristas de todo o Brasil para manifestar contra o projeto. Cerca de 80 motoristas se reuniram em frente ao Centro de Eventos e seguiram em direção ao Centro da cidade, na manhã de segunda-feira (30).

“Esse regime de concessão faria com que os aplicativos abandonassem o país. Além disso, o regime de urgência para a votação atropelou toda a possibilidade de um debate. Deixa de passar pelas comissões e deixa de ser discutida”, ressaltou o motorista da Uber em Ponta Grossa, Rodrigo Menezes.

Campanha

No último sábado (28), a Uber lançou uma campanha chamada de ‘Não à Lei do Retrocesso’. “Alguns senadores estão fazendo isso sem pensar em como essa lei do retrocesso vai prejudicar a vida de cada uma das 17 milhões de pessoas que, como você, usam o aplicativo da Uber. Também não estão considerando o impacto sobre a vida dos nossos mais de 500 mil motoristas parceiros que dependem dessa renda para viver. Somos a favor da regulamentação. Mas não de proibições. Junte-se a nós e diga não à lei do retrocesso. Diga não ao PLC 28/2017 nas redes sociais”, diz o texto da campanha.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile