em

Motoristas afastados do Samu retomam atividades

Após reunião entre o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ponta Grossa (Sindserv), Roberto Ferensovicz e a presidente da Fundação Municipal de Saúde, Ângela Pompeu, as duas partes chegaram em um entendimento que o melhor para os servidores seria o retorno às atividades de condutor de ambulância dos profissionais que foram afastados das funções em razão de acidentes a serem apurados.

Para Roberto, o resultado do encaminhamento foi positivo, já que, dessa forma, os três trabalhadores poderão desempenhar normalmente a função em que já estavam atuando e para a qual têm capacitação, no caso, curso de socorrista.

Além disso, "outro aspecto é que o retorno é positivo para os demais servidores do setor, os quais estavam receosos e se sentindo desvalorizados com a atitude adotada, pois a qualquer momento outro trabalhador poderia passar pela mesma situação", destaca o presidente do Sindserv.

Roberto enfatiza, ainda, os benefícios que o bom relacionamento entre a administração e os servidores proporciona. "Esse caso mostra mais uma vez que a melhor solução para os problemas é o diálogo, evitando dessa forma maiores aborrecimentos ou até mesmo demandas judiciais", avalia.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.