em

Motorista suspeito de causar acidente na BR-277 é liberado

O motorista de 55 anos, suspeito de causar um acidente grave, envolvendo sete veículos, na BR-277, em Campo Largo, poderá responder em liberdade. O condutor, de Guarapuava, foi preso momentos após a tragédia, que vitimou duas pessoas e deixou outras gravemente feridas. Mas, segundo informações levantadas pelo Jornal Diário dos Campos, o homem que havia ficado detido na Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran) foi ouvido e liberado momentos depois.

 

Divulgação/PRF
Acidente aconteceu na noite de quarta-feira (20), sentido Ponta Grossa

 

De acordo com o delegado titular, Vinícius Augustus de Carvalho, o condutor foi liberado por ter prestado atendimento às vítimas, além de não apresentar sintomas de embriaguez e por estar com a carteira de habilitação em dia.

“O Código de Trânsito prevê que se a pessoa que se envolveu no acidente permanecer no local, não haverá necessidade de prisão em flagrante. Além disso, nós verificamos que tudo estava regular com ele. Um inquérito foi instaurado para apurar se este acidente foi ocasionado por falhas mecânicas ou humanas. Uma perícia será realizada no caminhão e serão analisadas as condições de sinalização na via”, explica o delegado.

Depois desta investigação, de acordo com Carvalho, será apontado se ele responderá por homicídio culposo ou doloso. “Ele responderá criminalmente, mas é preciso saber o que de fato aconteceu”, ressalta.

Acidente

O acidente interditou a BR-277 na noite de quarta-feira (20), sentido Ponta Grossa. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o caso aconteceu na altura do km 101, em Curitiba, alguns quilômetros depois do viaduto que dá acesso aos contornos norte e sul, no sentido Campo Largo. O caso ocorreu quando o caminhão carregado com adubo não conseguiu parar e atingiu outros seis veículos que estavam parados na pista por conta de obras que estavam indicadas via sinalização.

Segundo a polícia, todos os veículos atingidos pegaram fogo e dois ocupantes morreram carbinizados. Trata-se se um homem e uma mulher que ainda não foram identificados. Outras quatro pessoas sofreram ferimentos graves e foram levados ao hospital.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.