Menu
em

Motorista não vê trem e carro é arrastado sobre trilhos

A região da entrada da Vila Borato, em Ponta Grossa, registrou mais uma colisão entre automóvel e trem, e por pouco não resultou em vítima fatal. O acidente foi na noite de domingo (2).

Segundo o relato de testemunhas, o veículo Celta com placas de Ponta Grossa, guiado por Assis de Jesus da Silva, 59 anos, seguia no sentido Centro-Borato. O condutor fez a conversão para entrar na Vila, no momento em que um ônibus aguardava, logo após passar os trilhos, a liberação de tráfego para entrar na Avenida Souza Naves.

Segundo o motorista do Celta, a posição do ônibus impediu que ele percebesse que o trem estava próximo, e ele avançou com o automóvel. Assis já havia começado a travessia sobre os trilhos, quando a locomotiva colidiu lateralmente com seu carro, ainda na parte da frente do veículo.

A situação gerou principalmente danos materiais. O Siate chegou a ser chamado, mas o condutor recusou atendimento. Por poucos segundos, a batida não teria sido ao lado da porta do motorista, o que certamente traria consequências mais sérias. A colisão reforça a necessidade de melhorias no acesso à Vila Borato. A Prefeitura iniciou obras no local há cerca de duas semanas, para um sistema de acesso mais bem sinalizado. Moradores pedem a criação de uma cancela no local, além de lombadas na Souza Naves para reduzir a velocidade dos veículos, que tornam a travessia no local lenta e perigosa.

Fábio Matavelli
Com o impacto, veículo rodou e bateu em uma placa de sinalização

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile