Menu
em

Motorista morre após ser atingido por trem em PG

Um motorista morreu após ter o carro atingido por um trem em Ponta Grossa. O acidente ocorreu na manhã de terça-feira (28), na entrada da vila Borato, por volta das 9 horas. A vítima, que não teve o seu nome divulgado, teria tentado atravessar a linha férrea, com um veículo VW/Voyage, quando ocorreu o acidente.

Com o impacto, a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). Em nota, a concessionária Rumo lamentou o ocorrido.

De acordo com a empresa, o motorista teria tentado atravessar a linha no momento em que o trem se aproximava. "De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a linha férrea é sempre preferencial, sendo obrigatório que os veículos parem e se certifiquem de que não há trens se aproximando antes de efetuar o cruzamento", disse a concessionária.

Ainda segundo a Rumo, o maquinista teria acionado os procedimentos de emergência, mas não foi possível parar a tempo, devido ao tamanho e peso da composição. "Atravessar uma passagem em nível sem antes parar é infração gravíssima. A empresa realiza frequentemente campanhas de segurança para orientar motoristas e pedestres sobre os cuidados que devem ser adotados ao cruzar a ferrovia", finalizou a concessionária.

Acidente ocorreu na manhã de terça-feira (28), na entrada da vila Borato, por volta das 9 horas. (Foto: José Aldinan)

****

O DC opta por não exibir nomes, rostos ou detalhes que identifiquem os personagens envolvidos em matérias de crimes e acidentes, por entender que qualquer exposição pode prejudicar as vítimas e/ou seus familiares, bem como para evitar a exibição de rostos e nomes de suspeitos ou vítimas que posteriormente, venham a ser injustamente prejudicados.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile