em

Motorista embriagado é preso após acidente na BR-373

Um homem de 37 anos foi preso por embriaguez ao volante momentos após sofrer um acidente na última quinta-feira (1), na BR-373, município de Candói. O condutor seguia pela rodovia com um veículo GM/Corsa, placas de Francisco Beltrão, quando bateu contra um barranco. Com ferimentos leves, o motorista foi encaminhado para o hospital.

Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram acionadas e realizaram o teste do etilômetro no rapaz com resultado de 0,49 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. O motorista também não apresentou carteira de habilitação e foi encaminhado à delegacia após atendimento médico.

O crime de embriaguez ao volante, previsto no artigo. 306 da Lei nº 9.503/97 – Código de Trânsito Brasileiro -, pode ser punido com detenção, de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor. Somente na circunscrição da delegacia da PRF de Ponta Grossa, no ano de 2019, já foram autuados 215 condutores dirigindo sob influência de álcool.

Condutor bateu o veículo contra um barranco na BR-373. (Foto: PRF/Divulgação)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.