em

Morte de policial penal em PG é investigada como acidente

Foto: Arquivo Pessoal

Morreu nesta quinta-feira (18), em Ponta Grossa, o policial penal Adriano Silveira. Ele estava internado no Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais (HU-UEPG) após levar um tiro na barriga. O crime está sendo investigado pela Polícia Civil, mas todos os indícios sugerem morte acidental do homem que trabalhava de forma terceirizada na Cadeia Pública de Ponta Grossa.

Na madrugada de segunda-feira (15), Adriano estaria com um grupo de amigos em um bar da cidade. Após ingerirem bebida alcoólica, o policial penal teria convidado os amigos para dispararem contra uma placa no bairro Colônia Dona Luiza.

Durante o manuseio da arma, um dos amigos acabou ferindo Adriano. De acordo com as investigações, o disparo, que culminou na morte do policial penal, teria ocorrido de forma acidental. “Todos foram ouvidos e deram essa mesma versão [tiro acidental]. Agora iremos apurar se houve alguma espécie de imprudência na conduta de todos”, avisa o delegado Derick Moura Jorge, responsável pelo inquérito.

Adriano Silveira passou três dias internado em Ponta Grossa, mas não resistiu. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). Ele está sendo velado e será sepultado em Curitiba, sua cidade natal.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.