em

Morre radialista Pedro Adalberto, a voz dos desfiles oficiais em PG

Faleceu neste sábado (10), em Ponta Grossa, aos 56 anos, o radialista Pedro Adalberto Gonçalves Barbosa. Dono de uma voz inconfundível, reconhecida não só em programa de rádio, como também em anúncio de eventos em carros de som, Pedro Adalberto também imprimiu identidade a eventos oficiais. Um dos últimos nos quais ele participou ativamente foi a solenidade de entrega de novas viaturas à AMTT, em 24 de julho último, quando emprestou sua voz para anunciar a fala do prefeito Marcelo Rangel, diante do paço municipal.

No dia 30 de julho, Pedro Adalberto precisou ser internado na UTI do Hospital Universitário, vítima de AVC, onde permaneceu sem que seu quadro tivesse evolução significativa nos dias seguintes. Na madrugada deste sábado (10), sofreu uma parada cardiorrespiratória, e não resistiu.

O prefeito Marcelo Rangel, em suas redes sociais, se manifestou a respeito da morte do locutor, que durante anos narrou desfiles realizados na avenida Vicente Machado. “Com ele indo para o Céu, Ponta Grossa fica mais silenciosa e triste. O radialista apresentador fez o seu trabalho como ninguém. Se tornou ícone de Ponta Grossa pela sua voz forte e firme que marcou o ‘Em frente ao palanque’ como marca registrada”, comentou Rangel, prometendo homenagem a Pedro Adalberto no aniversário da cidade, em 15 de setembro.

O velório ocorre na capela municipal São José, e o sepultamento está programado para este domingo (11), às 10 horas, no cemitério Santo Antônio.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.