Menu
em

Morre o ex-jogador Gracindo, ídolo do Operário Ferroviário

Foto de Gracindo

Gracindo tinha 77 anos e, além de jogador, foi funcionário do Operário. Imagem: Reprodução

Morreu na tarde de hoje (17) o ex-jogador do Operário Ferroviário, José Gracino Sobrinho, ou simplesmente ‘Gracindo’. Ele estava internado na Santa Casa de Misericórdia. As causas da morte não foram confirmadas oficialmente. Gracindo estava com 77 anos de idade.

Gracindo defendeu as cores do Operário durante sete anos, entre 1974 e 1981, anotando sete gols. Quando aposentou-se do futebol, jamais esqueceu do clube de Vila Oficinas, inclusive residia bem próximo do Germano Krüger.

“Sempre que precisava, estava a postos para cuidar do gramado da nossa casa”, lembrou o Operário Ferroviário em nota de pesar.

Em 2005, Gracindo tornou-se funcionário do clube. Dez anos depois, após a conquista do Campeonato Paranaense, recebeu a faixa de campeão estadual e disse ter vivido no alvinegro os momentos mais felizes de sua carreira.

“Eu construí minha família por aqui, fiz uma história muito grande e hoje todo mundo me conhece”, disse.

Natural da cidade de Birigui, em São Paulo, Gracindo deixa três filhos, além de inúmeros amigos e companheiros. O sobrinho do ex-jogador atualmente trabalha como psicólogo nas categorias de base do Fantasma.

O corpo de Gracindo está sendo velado na Capela do Luto Santana. O sepultamento está agendado para este sábado (18), a partir das 16h30, no Cemitério Santo Antônio, no Jardim Carvalho.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile