Menu
em

Morre na cadeia homem preso com carro furtado em Ponta Grossa

Imagem: AEN

O Departamento Penitenciário (Depen-PR) abriu procedimento administrativo e inquérito policial para apurar as circunstâncias da morte de um homem de 35 anos, no interior de cadeia pública de Guarapuava. O fato ocorreu nessa segunda-feira (8), por volta das 6h30, quando Rodrigo de Souza foi encontrado já sem vida, vítima de enforcamento.

Souza havia sido preso no dia 31 de janeiro, dirigindo um automóvel Fiat Dobló de lavanderia furtado em Ponta Grossa. Segundo informações divulgadas pelo portal Copas Verdes FM, naquela data ele abasteceu o veículo com R$ 270 de gasolina em um posto de combustíveis de Prudentópolis e foi embora sem pagar a conta.

O fato motivou o contato entre as forças de segurança. A PM localizou o carro, realizou acompanhamento tático até que o veículo tombou. Em seguida, ele foi preso pela PM de Guarapuava, em flagrante. Foi observado que ele tinha um mandado de prisão em aberto, de 2012, pela Justiça de Santa Catarina.

A reportagem do Diário dos Campos e portal dcmais questionou o teor do mandado de prisão, mas não foi informado pela Sesp-PR. Há exatamente um mês outros dois detentos foram encontrados mortos, também por enforcamento, na cadeia de Guarapuava.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile