em

Morre João Portela, primeiro procurador-geral de Ponta Grossa

Foto: Divulgação

A Ordem dos Advogados do Brasil – subseção Ponta Grossa (OAB-PG) emitiu, neste sábado (10), nota de pesar pelo falecimento do advogado João Henrique Portela, vítima de um AVC ocorrido no dia 7. Sua morte foi confirmada na tarde de sexta-feira (9).

“A Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Ponta Grossa manifesta seu pesar pelo falecimento do advogado João Henrique Portela. Neste momento de tristeza, a OAB presta suas sinceras condolências e se solidariza aos familiares e amigos do advogado, tornando público seu agradecimento pelo trabalho prestado em prol da sociedade”, declarou o órgão.

Portela ainda advogava no município, e tinha em seu histórico profissional o fato de ter sido o primeiro procurador-geral do município, cargo criado durante a gestão do prefeito Péricles de Holleben Mello (2001-2004). Muitos dos que trabalharam com ele na prefeitura ainda ocupam cargos na Procuradoria Geral do Município.

Nas redes sociais, Claudimar Barbosa, que à época foi secretário municipal de Administração, também lamentou a morte do amigo. “Com muita tristeza tomei conhecimento do falecimento de meu amigo, Dr. João Henrique Portela. Foi meu aluno no Curso de Direito, da UEPG, e depois trabalhamos juntos na Prefeitura de Ponta Grossa (…). Mais que isso, foi um grande amigo e companheiro de trabalho. Fará muita!”, declarou.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.