Menu
em

Morre em Ponta Grossa, aos 73 anos, o escritor Odenir Follador

Ricardo Guido Follador e a esposa Regina Lagos, que faleceu em outubro

O corpo do escritor Odenir Follador, 73 anos, será sepultado às 16 horas desta quarta-feira (24) no Cemitério Santo Antônio, no Jardim Carvalho de Ponta Grossa. O velório está sendo realizado na Capela Municipal São José, no Centro da cidade.

Follador era natural de Palmeira, mas estava radicado em Ponta Grossa há muitos anos e ocupou a cadeira 27 da Acadêmia de Letras dos Campos Gerais. Ele faleceu na terça-feira, no Centro Hospitalar São Camilo. A causa do óbito não foi divulgada.

O escritor e bancário aposentado ficou viúvo há pouco tempo. Sua esposa, a professora aposentada Regina Lagos Follador, também faleceu aos 73 anos no dia 6 de outubro último e, embora as causas não tenham sido divulgadas, o corpo dela seguiu direto para o cemitério.

O casal deixou quatro filhos (Robinson, Ricardo, Rafael e Rosana) e quatro netos. Odenir Follador residia no Bairro Uvaranas e a Academia de Letras dos Campos Gerais emitiu uma nota de pesar.

Nota publicada na página do Facebook da Academia de Letras dos Campos Gerais

Odenir Follador contribuía com a página semanal que a Academia de Letras dos Campos Gerais mantém no Diário dos Campos e teve inúmeros textos publicados no jornal. Ele passou a ocupar a cadeira 27 da ALCG em março de 2014.

O Grupo Diário dos Campos de Comunicação manifesta profundo pesar e sinceras condolências a familiares e amigos de Odenir Follador.

Odenir Follador, o primeiro à esquerda, em reunião da ALCG

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile