Faleceu nesta segunda-feira (15) em Ponta Grossa, aos 76 anos, o contabilista e radialista Carlos Lazarotto de Oliveira, vítima de complicações ocasionadas pela covid-19. Ele esteve internado no Hospital Geral Unimed, piorou nos últimos dias e entrou em óbito. A informação foi confirmada por familiares. Lazarotto deixa esposa e três filhos.
O sepultamento acontece na manhã desta terça-feira (16), no Cemitério Parque Jardim Paraíso, em Ponta Grossa.
Pelas redes sociais, a sobrinha, Fernanda Lazarotto, publicou uma mensagem sobre o tio. “Com muita dor no coração faço essa postagem para comunicar o falecimento de meu Tio Carlos Lazarotto de Oliveira […] Ele estava indo bem, uma diabete controlada. Mas não teve nada que pudesse ser feito contra a covid”.
O comunicador Nelson Ribeiro, conhecido como Chocolate, fez sua homenagem. “Mais um amigo do rádio”. Outro radialista que deixou sua homenagem foi Hélio Porto. “Companheiro de memoráveis jornadas que finda sua passagem pela Terra. Deus o acolha e console sua família”.
Natural de Ponta Grossa, Carlos Lazarotto passou por vários prefixos da cidade, sendo um dos pioneiros das coberturas jornalísticas. Como contabilista atuou como Diretor-Financeiro da extinta CIDEP.
Em 1976 passou pela TV Esplanada, ainda retransmissora da programação da Rede Tupi de Televisão, junto com os apresentadores Roseane Linhares e Theo Duarte no jornal “Hora H”. Na política, Lazarotto foi suplente de vereador pelo Partido Social Democrata Cristão (PSDC) em 2004.