Menu
em

Moradores usam placa para pedir melhorias em rua de PG

Foto: Reprodução

Moradores das ruas Alfredo Hagemeyer e Antonina Wrodlewski dos Santos, em Ponta Grossa, manifestaram sua indignação frente ao mau estado de conservação das duas vias. Uma placa foi colocada na Avenida Eunice dos Reis, no Jardim Barreto, em Olarias, indicando que à direita se encontra o Lago de Olarias e à esquerda uma rua abandonada. O protesto também foi replicado nas redes sociais, em seguida.


A Rua Alfredo Hagemeyer, segundo eles, possui aspecto de viela ou beco, por ser estreita. No trecho, moradores relatam o problema da falta de iluminação pública. Também descrevem a formação de lamaçal e, no cruzamento com a Rua Antonina Wrodlewski dos Santos, de valetas profundas, que já impossibilitaram a passagem de veículos.


Recentemente, o Município realizou a pavimentação asfáltica em quase toda a Vila Barreto, exceto nas ruas acima citadas, o que motiva o protesto dos moradores, que pedem a instalação imediata da iluminação pública e manutenções periódicas, assim como a correção do traçado da rua, para que via dois veículos consigam passar simultaneamente.

Prefeitura


A Secretaria Municipal de Serviços Públicos informou à reportagem que as ruas Alfredo Hagemeyer e Antonina Wroblewski dos Santos, ambas no Jardim Barreto, receberão manutenção na semana de 20 a 24 de junho, com a equipe que hoje se encontra no Estrela do Lago, região do Lago de Olarias. Em relação à iluminação, a Prefeitura está realizando o processo de aprovação da Parceria Público Privada (PPP) da Iluminação Pública, que poderá ampliar a rede e melhorar a iluminação em áreas hoje deficientes.


O Município também informa que tem hoje frentes de trabalho de patrolamento e manutenção em vias de leito natural (terra) nos jardins Estrela do Lago, Los Angeles e Cachoeira, além da Vila Romana, sendo cobertas 100% das vias destas localidades.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile