em

Moradores reclamam de ruas precárias do San Martin

A poeira e os buracos de ruas do bairro San Martin, em Ponta Grossa, são alvos de reclamações dos moradores da região. Segundo eles, não há manutenção por parte do por poder público e as chuvas ajudam a formar valetas que prejudicam veículos que transitam pelas vias. "Aqui as ruas sempre foram assim. Eu moro aqui há dez anos e sempre que chove formam os buracos bem no meio da rua", disse Rodrigo Carvalho Pereira, morador do bairro.

A rua João Carlos Costa é uma das vias que mais estão prejudicadas na região, segundo os moradores. "Se os buracos nos prejudicam, imagina a poeira que entra para dentro das casas todos os dias? Caminhões e maquinários pesados passam por aqui por conta de fazendas que estão próximas e, por mais que eles passem com velocidade reduzida, a quantidade de pó que levanta já nos afeta", comentou o morador.

Além da poeira, Rodrigo lembra que já presenciou muitos veículos quebrarem por conta da precariedade das vias. "Eu mesmo já rasguei várias vezes os pneus do meu carro. Estamos muito desanimados com esta situação, pois as ruas estão intransitáveis", lamentou.

Outro morador, que preferiu não ser identificado, alegou que a Prefeitura de Ponta Grossa não realiza cascalhamento ou outras intervenções nas ruas há cerca de um ano.

Valetas formadas com as chuvas prejudicam moradores e motoristas. (Foto: José Aldinan)

Prefeitura

Em nota, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos informou que está em constante trabalho pela cidade. No caso do bairro San Martin, a pasta alegou que as equipes estão há dois dias trabalhando nas melhorias de todas as vias da região, com o objetivo de finalizar as atividades ainda nesta semana.

Sobre o cascalhamento realizado há cerca de um ano, fator alegado pelos moradores, a Secretaria de Serviços Públicos informou que a informação não procede e destaca que a população tem um canal direto com o município, podendo fazer solicitações, reclamações e elogios através do sistema Prefeitura 156.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.