Menu
em

Moradores questionam obra que deveria ter sido entregue há 2 anos

Foto: José Aldinan

Moradores do bairro de Oficinas questionam a obra de pavimentação da Rua Raimundo Correia que já deveria ter sido entregue há cerca de dois anos. No local existe apenas uma placa que foi instalada na época anunciando a obra, no valor de R$ 2 milhões. Mas, segundo o morador Luciano Guimarães da Luz, somente pedras foram colocadas em toda a extensão da via.

“Faz mais de 6 meses em que só estão colocando pedras e não concluem. Pelo tanto que colocaram daria para preparar umas seis vezes a extensão da rua. Deixam o tempo passar e a chuva vem e leva tudo”, disse o morador.

Luciano aponta que tem locais onde o meio-fio está no ar por conta das pedras que foram levadas pelas chuvas. “Se fizessem o processo completo em uma quadra de cada vez isso não teria ocorrido. Agora a maior pergunta que fica é: quem está pagando por tudo isso?”, questionou o morador.

Obras

A pavimentação da Raimundo Correia integra o pacote de obras que totalizam 28 contratos de pavimentação asfáltica e investimentos de R$ 39,8 milhões, Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), da Caixa Econômica Federal.

Reportagem publicada pelo Portal dcmais, em maio de 2020, apontou que as obras daquela via abrangem 14 quadras e, segundo a Prefeitura, os trabalhos estavam em andamento. No entanto, ainda naquela época, o DC esteve no local e também não encontrou maquinários trabalhando.

A Prefeitura de Ponta Grossa foi questionada novamente sobre a situação mas, até o fechamento desta edição, não deu retorno sobre o assunto.

LEIA NO DCMAIS: Pauta do Leitor: população pede semáforo em bairro de PG

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile