em

Moradores protestam após envenenamento de 39 cães

Dezenas de moradores realizaram um protesto na manhã de domingo (2), na região da Vila Romana, depois que dezenas de cachorros foram mortos por envenenamento. A manifestação ocorre porque, uma semana após os primeiros casos registrados, continuam surgindo novos animais vítimas do matador em série de cães. Na última contagem, já eram 39 cães envenenados, sendo que 29 morreram, e os demais estavam em tratamento.

A ONG Associação Protetora de Animais de Ponta Grossa (APA-PG) está acompanhando a situação de perto, e auxiliando no socorro aos animais atingidos. A princípio, os ataques estão ocorrendo contra cães de rua e também os que estão dentro das casas. Os primeiros casos foram registrados no início da semana passada, mas tudo indicado que o criminoso continua dando veneno aos animais.

Os cães morrem após ingerir alimento dado a eles com um veneno que, ao que tudo indica, é estricnina. O produto, popularmente conhecido como “chumbinho”, é vendido clandestinamente e usado para matar ratos, mas tem efeitos muito fortes. Os moradores estão com receio, não apenas pelos cães, mas também pelas crianças que brincam na região.

 

Fábio Matavelli
Manifesto lembrou cães mortos e pediu justiça

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.