Menu
em

Moradores protestam após atraso do caminhão do Feira Verde em PG

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Ponta Grossa deve adotar mudanças no sistema de atendimento à população beneficiada pelo Programa Feira Verde, que troca recicláveis por alimentos. De acordo com a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, devido à grande demanda, o Município estaria tendo dificuldades para atender todas as regiões, dentro dos cronogramas originalmente estabelecidos.

Uma dessas dificuldades foi registrada entre a última sexta-feira (1º) e essa segunda (4).
Leitores do Diário dos Campos e portal DCmais relataram que, nessa segunda-feira (4), o caminhão deveria ter estacionado diante da UBS Madre Josefa, na região da Vila Princesa e Vila Coronel Cláudio. Porém, o caminhão não chegou até o início da tarde.

“A fila estava grande, e o povo estava bravo, queimando os recicláveis em frente ao posto de saúde. Não avisaram que não iriam, e o povo ficou desde a manhã esperando”, comentou o leitor, via Whatsapp, com a redação do DCmais.

A Prefeitura informou que, para evitar que problemas como esse se repitam, estão sendo necessários alguns remanejamentos de servidores, de forma emergencial, para dar conta do atendimento.

Retorno

“A partir desta terça-feira (05), o atendimento vai ocorrer normalmente com as três equipes do programa, conforme o calendário pré-estabelecido. Os bairros que não puderam ser atendidos na última sexta-feira (1º), e segunda-feira (04), serão atendidos ainda no decorrer do mês de março”, afirma o Município. Segundo a prefeitura, o programa Feira Verde teve um aumento de cerca de 47% nos atendimentos desde 2021.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile