em

Moradores pedem solução após tiros em frente a bar

A Polícia Militar foi acionada, na madrugada desta sexta-feira (5), para atender a uma situação de disparos de arma de fogo na Avenida Anita Garibaldi, região do Bairro Órfãs, em Ponta Grossa. Segundo o relato de testemunhas, era por volta de 1h30 quando um grupo de pessoas iniciou briga no interior de um bar, de onde foram retirados pelos funcionários antes que a discussão chegasse às vias de fato.

A PM foi informada de que, em seguida, já na rua, um dos envolvidos sacou uma arma de fogo e efetuou diversos disparos. Não se sabe se os tiros foram contra alguém, ou se feitos para o alto ou para o chão. Quando a PM chegou ao local, os envolvidos já haviam se evadido, supostamente em um veículo na cor branca.

A PM fez patrulhamentos, mas não localizou suspeitos. Na tarde dessa ssexta, a equipe do DC esteve no local, e localizou quatro cápsulas deflagradas calibre 380 que ainda estavam junto à calçada.. Moradores da região pedem providências. Segundo eles, a região no entorno do bar é, frequentemente, palco para brigas e baderna.

Newton Schner Jr., que mora bem próximo ao estabelecimento onde a confusão teve início, mostra um abaixo-assinado de 2015, indicando que o problema é antigo. “Nós moradores já fizemos boletim de ocorrência, acionamos o Ministério Público e a Prefeitura referente à baderna que acontece aqui, ao som alto que muitas vezes passa das 3 horas da madrugada, aos carros com música alta. Mas o problema já acontece há vários anos”, diz.

 

Polícia

O tenente do 1º Batalhão de Polícia Militar, Leandro de Azevedo Thereza, explica que os proprietários de bares podem ser responsabilizados pelo que acontece no entorno de seus estabelecimentos. “Os responsáveis querem se inibir da responsabilidade, mas a motivação, em caso de brigas, por exemplo, é a concentração de pessoas que está relacionada ao funcionamento do estabelecimento. É o que acontece quando clubes de futebol são responsabilizados após brigas entre torcedores, por exemplo”, diz o tenente. A ocorrência registrada na madrugada desta sexta-feira deve ser alvo de investigação pelo 3º Distrito de Polícia Civil, sob comando do delegado Jairo Luiz Duarte de Camargo.

Abaixo-assinado de 2015 já pedia solução para baderna no entorno de bar (Fábio Matavelli)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.