em

Moradores pedem novo ‘superposto’ em Ponta Grossa

Município deverá analisar viabilidade, diante do pedido protocolado

Fabio Silva diz que o aumento populacional justificaria a obra / Foto: Divulgação

A Associação de Moradores do Rio Verde e Núcleo Pitangui protocolou, neste mês, um pedido para que a Prefeitura de Ponta Grossa avalie a possibilidade e necessidade de criação de um superposto. A iniciativa foi tomada em conjunto com os moradores, que identificaram o aumento nas demandas de saúde na UBS Antero de Mello, explica o presidente da Associação, Fabio Silva.

Superposto em Ponta Grossa

“Nossa região teve um aumento populacional. Antes a UBS atendia apenas Rio Verde e Pitangui, e agora também atende Andorinhas e a área de ocupação [FNL], onde há pelo menos mais 300 famílias”, diz.

De acordo com Silva, a região já recebeu a ampliação de uma escola e tem previsão de novo CMEI. O pedido agora é para que a mesma atenção seja dada ao segmento de saúde. “Solicitamos para que, caso seja aprovado o pedido, o superposto seja construído em terreno vago que temos aqui na região. Dessa forma, não seria preciso interromper os atendimentos na UBS já existente. A ideia é que possamos ter a UBS e mais um superposto”, revela.

A intenção é que a nova unidade ofereça mais profissionais para os serviços, e horário estendido de atendimento. Caberá ao Município avaliar e decidir se a necessidade é por uma nova unidade, ou apenas reforma e ampliação daquela já existente.

Superpostos

O termo “superposto” começou a ser utilizado em 2015, quando o então prefeito Marcelo Rangel inaugurou uma unidade ampliada no Jardim Cerejeiras. atendendo quatro vilas. Na ocasião, o local passou de sete para 16 equipes. O universo de atendimento passou de 28 mil para 64 mil pessoas. Atualmente, existe a previsão de criação de superposto no Bairro Cará-Cará. A UBS Antônio Saliba passará a atender até as 22 horas, através de investimento de R$ 3 milhões.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.