Menu
em

Moradores do San Martin denunciam invasão de ratazanas

Moradores da região do San Martin, no bairro Uvaranas, Ponta Grossa, entraram em contato com o DC para relatar um problema de saúde pública. Segundo eles, as residências que ficam próximas à rua Clycema Kossatz de Carvalho, bem na entrada da vila, sofrem com uma invasão de ratazanas. Uma das moradoras, que pediu para não ser identificada, disse que veio morar na região neste ano, e descobriu que o problema é antigo.

“Meu vizinho contou que nada é suficiente para acabar com os animais. Eu tenho cachorro, tenho criança pequena, e como os bichos deixam urina e fezes em toda parte, a gente se preocupa”, diz. Ela acrescenta que entrou em contato com a Vigilância Sanitária do município e fez denúncia, há cerca de duas semanas, mas até agora não recebeu nenhuma resposta sobre a providência que possa ser tomada.

Para a comunidade, a proliferação dos animais pode ter origem no galpão da Acamaruva, uma das quatro associações de catadores de recicláveis mantidas pela prefeitura. Como os materiais acabam chegando com restos de alimento, isso seria suficiente para que os animais permanecessem no entorno.

 

Sem registros

Por meio de nota, a prefeitura declarou que a Vigilância Sanitária não recebeu nenhuma reclamação ou denúncia sobre o assunto. O Departamento de Zoonoses também não tem conhecimento do caso. No entanto, informou que será feita uma vistoria ainda nesta semana no local. A Secretaria de Meio Ambiente, que cuida das associações de recicladores, também informou não ter conhecimento da situação, mas que irá verificar.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile