Menu
em

Moradores de Itaiacoca enfrentam problemas com falta de pontes

Foto reprodução

A falta de pontes em algumas localidades do distrito de Itaiacoca, a 30 km de Ponta Grossa, tem prejudicado moradores da região. O volume de chuvas aliada à falta de manutenção impede a passagem de veículos e dos próprios pedestres que precisam atravessar pela água.

Vídeos encaminhados à reportagem do Jornal Diário dos Campos mostraram um morador atravessando o rio, onde antes havia uma ponte, montado em seu cavalo na chamada Estrada da Roseira, localidade de Cerrado Grande. Por conta do volume, o cavalo fica com parte do corpo coberto pela água.

https://dcmais.com.br/wp-content/uploads/2021/03/WhatsApp-Video-2021-03-31-at-14.47.57.mp4

Outra reivindicação se dá na localidade de Barra Grande onde os moradores reivindicam por uma ponte há mais de nove anos. A estrutura que existia no local foi levada pela chuva e, desde então, existe o pedido que de uma nova seja refeita.

Em entrevista à reportagem do DC, a engenheira agrônoma da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Patrícia Striquer, explica que a ponte que estava localizada em Cerrado Grande havia sido feita em 2019 através de uma parceria com a Secretaria Municipal de Obras, mas acabou cedendo.

“Estamos aguardando orçamento para poder licitar a compra dos materiais para arrumar a estrutura”, explicou. Com relação a ponte de Barra Grande, a estrutura era de concreto e a obra havia sido realizada pela Secretaria de Serviços Públicos.

De acordo com o secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Bruno Costa, uma vistoria nas pontes do distrito será realizada na próxima quarta-feira (7). “Na próxima semana daremos início à manutenção nas estradas rurais de Itaiacoca com cascalhamento e patrolamento. Aliado a isso, faremos uma verificação em todas as pontes daquela região”, garantiu o secretário. 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile