em

Morador de PG interrompe oração para confrontar ladrões

Viatura da Guarda Municipal de Ponta Grossa
(Arquivo DC)

Um morador do Bairro Nova Rússia, em Ponta Grossa (PR), foi surpreendido por um estrondo vindo da garagem de sua casa, na madrugada de domingo (28). O som alto foi ouvido enquanto ele rezava, e ele acabou interrompendo a oração para ver o que acontecia.

Segundo seu relato à Guarda Municipal (GM), no momento me que buscava a origem o ruído ele foi surpreendido por dois homens que caminhavam em direção à porta da residência. Um dos suspeitos entrou apontando uma arma de fogo em direção ao morador, ocasião em que a vítima reagiu, tentando tirar o revólver das mãos do criminoso.

Nesse momento, a vítima percebeu que a arma era um simulacro, e prosseguiu em luta corporal com o criminoso, enquanto o comparsa empreendia fuga. O cidadão conseguiu imobilizar o invasor com a ajuda da esposa e dois vigilantes acionados para dar apoio.

Ao chegar no local, a GM encontrou o homem já detido e, em verificação de dados, constatou que o mesmo também possuía mandado de prisão em aberto por roubo.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao indivíduo e realizado seu encaminhamento à delegacia da 13ª SDP para as providências cabíveis. (com informações da GM)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.