em

Morador de PG agora integra Ministério da Cidadania

Foto: Divulgação

Morador de Ponta Grossa há 18 anos, Matheus Fernandes dá um novo passo em sua carreira profissional, passando agora a integrar o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania do Governo Federal. Ele assume o cargo de coordenador na Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (SNDCA).

Matheus possui experiência na administração pública, com passagem na Prefeitura de Ponta Grossa, na gestão Marcelo Rangel, quando esteve na Fundação Municipal ProAmor de Assistência Social (ProAmor).

Na Câmara

Na Câmara Municipal de Ponta Grossa atuou no gabinete do ex-vereador Jorge da Farmácia (Solidariedade) e do vereador Júlio Kuller (MDB). Em Brasília, atuou na Câmara dos Deputados, na assessoria do ex-deputado federal Rubens Bueno, do partido Cidadania, mesmo ao qual Matheus hoje é filiado.

O aceno para integrar o Ministério foi recebido com entusiasmo por ele. “Recebi e aceitei com muita alegria o convite do Secretário Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, Ariel de Castro, para ser coordenador na coordenação do gabinete”.

Fernandes pontua que há muito trabalho pela frente: “Temos um grande desafio que é a reconstrução de políticas públicas. Estamos atentos e vigilantes, com uma atuação pautada pelo princípio da dignidade da pessoa humana, um olhar atendo para nossas crianças e adolescentes”.

Experiência

Natural de Londrina, norte do Paraná, Matheus mora há 18 anos em Ponta Grossa, tem experiência no Executivo e no Legislativo, além de sólida formação acadêmica, sendo Jornalista, pós-graduando em Direito Digital e aperfeiçoado em Governança Municipal.
Também é associado à Associação Brasileira de Pesquisadores Eleitorais (Abrapel), do Instituto Brasileiro de Direito Parlamentar (Parla) e da Associação Brasileira de Ciência Política (ABCP).

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.