em

Molecada ‘comendo a bola’ na escolinha do Fantasma

 

 

Enquanto o time profissional do Operário Ferroviário disputa duas importantes competições ao mesmo tempo, uma pelo Paranaense e outra no Brasileirão, as categorias de base do Fantasma também estão correndo em busca dos resultados nesta temporada.

O clube de Vila Oficinas oficializou sua escolinha de base em janeiro de 2014, sob o comando de William Borges e Cristiano Cruz. Hoje, cerca de duzentos jovens treinam de terça a sábado o dia todo, começando pelo sub-07 até o sub-17, no próprio clube e também no Clube do Palmeiras, em Ponta Grossa.

O professor William Borges destacou a equipe alvinegra sub-11, que está disputando a Taça Curitiba. “Apesar de muito jovens, a garotada vem fazendo bons jogos. Recentemente ganhamos do Coritiba por 2 a 1, no CT da Graciosa, um fato inédito para o clube. O atacante Eduardo Mosconi é um dos bons”, avaliou William. A equipe volta a jogar no próximo dia 24, pela quarta rodada contra a Escola Coxa Tostão.

Jogo

O time sub-19 do Operário Ferroviário, que é a porta de entrada para a categoria principal, recebe neste sábado o Cascavel pelo Campeonato Paranaense, em partida válida pela quarta rodada. A partida será no União Campo Alegre, às 15h30, com entrada livre.

O Fantasma é líder do grupo, com seis pontos e saldo de cinco gols. Foram duas vitórias e uma derrota até agora. Na última rodada, o Alvinegro venceu o Batel por 3 a 1. O Cascavel está em terceiro, com três pontos, uma vitória e uma derrota. “Nesta fase, alguns treinam no time profissional. Daqui já saíram bons jogadores, como o próprio Lisa, o Guilherme Paredes, hoje no Coritiba e o Patrick, que acabou de assinar com o Sport Recife”, lembra Cristiano.

Divulgação
Equipe sub-11 do Operário Ferroviário vem sendo o destaque da escolinha.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.