Menu
em

Missa acolhe imagem peregrina na Diocese de PG

Muita gente se reuniu na Catedral Sant’Ana na noite de segunda-feira (27) para a recepção da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, que veio da Basílica Nacional pelas mãos dos integrantes da Liga Católica Jesus, Maria, José em comemoração aos 40 anos de fundação da Federação das Ligas Católicas na Diocese e Ponta Grossa. O bispo dom Sergio Arthur Braschi celebrou a missa de acolhida e, da Catedral, a imagem seguiu em carreata para a Paróquia São José, onde nasceu a primeira Liga, há 84 anos. Lá, foi recebida com cânticos e orações por dezenas de fiéis.

A réplica da imagem acompanha a Liga Católica há aproximadamente 30 anos. É a terceira vez que faz sua peregrinação por Ponta Grossa. O bispo dom Sergio lembrou que as ligas nasceram no século XIX, na Bélgica e foram se desenvolvendo no Brasil graças ao apoio dos missionários redentoristas. “Estão presentes em algumas regiões do país, e, no Paraná, apenas em Ponta Grossa, devido à presença dos redentoristas que, durante muitos anos, foram os responsáveis pela Paróquia São José”, detalhou.

A imagem de Nossa Senhora Aparecida permanece na Paróquia São José até o dia 15 de setembro, seguindo para a Paróquia São Jorge.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile