em

Milla convida vereadores a passarem noite em UPA

Foto: Luiz Lacerda

O prefeito em exercício, Daniel Milla Fracaro, fez uso do plenário da Câmara Municipal para convidar os vereadores a uma visita conjuntas às Unidades de Ponto Atendimento (UPAs) e unidades de saúde. Milla deixou temporariamente o cargo de presidente do Legislativo para assumir a cadeira da prefeita Elizabeth Schmidt, durante suas férias. O prefeito também convidou os parlamentares a debaterem a segurança pública.

Em seu discurso, proferido no início da tarde dessa segunda-feira (8), Milla sugeriu aos vereadores uma ida às unidades de saúde, visitando esses locais, conversando com usuários do Sistema Único de Saúde e com servidores. “Os vereadores estão fazendo o trabalho de CPI da Saúde, mas quero convidá-los para irmos, em conjunto, às unidades e entender mais se é problema de falta de mão-de-obra, de atendimento… Talvez a unidade não seja a correta. Existem muitas discussões. Cada um tem uma opinião, e por isso gostaria da companhia e apoio de vocês”, comentou, sugerindo passar uma noite e madrugada em um desses locais para entender os reais problemas do setor.

Segurança

O prefeito Milla também mencionou sua presença em operação realizada no final de semana pela Guarda Civil Municipal (GCM). Ele acompanhou os trabalhos das equipes, que percorreram diversos pontos da cidade em sete veículos.

“Preciso elogiar o trabalho da Guarda Municipal, que identificou pessoas furtando fios elétricos na Unidade de Saúde da Ronda”, disse Milla, ao mesmo tempo que solicitou à Câmara que seja agendada para esta semana uma audiência pública sobre a situação da segurança no município. “Os vereadores recebem muitas reclamações, e a audiência serviria para realizar ações em conjunto”. O objetivo é proporcionar meios de reinserção das pessoas à margem da sociedade, inclusive no mercado de trabalho.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.