Menu
em

Militares de Ponta Grossa atuam no combate à covid em Curitiba

Foto: Arquivo DC

O jornal Diário dos Campos e portal dcmais solicitou informações ao Exército Brasileiro sobre a possibilidade dos profissionais da saúde que estão nas bases militares de Ponta Grossa atuarem no combate à covid, em instituições do município.

Em resposta ao questionado, a assessoria de imprensa do Exército respondeu que “atualmente, parcela da equipe de saúde de Ponta Grossa foi deslocada para, mediante rodízio, reforçar o Hospital Geral de Curitiba (HGeC), que se encontra operando muito acima de sua capacidade normal”. Além disso, a assessoria afirma que outros profissionais que permaneceram na cidade “têm que se desdobrar para atender as demandas crescentes que o momento exige”.

A reportagem questionou o Exército Brasileiro a quantidade de profissionais da saúde que estão envolvidos neste rodízio e quais são as especialidades deles, porém a assessoria de imprensa não respondeu o questionamento. Ainda de acordo ainda com  a assessoria, os militares das guarnições do estado do Paraná e do restante do país, incluindo os da área de saúde, foram ou estão sendo empregados, em Operações Conjuntas conduzidas pelo Ministério da Defesa: Operação Covid-19, a Operação Acolhida (Roraima) e a Operação Xavante (Mato Grosso). 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile