em

Microempreendedores ajudam a manter limpeza em escolas de PG

Laerte Aparecido Moreira realiza roçada em uma escola municipal Foto: Divulgação

Dezenas de microempreendedores individuais (MEIs) estão encontrando na Prefeitura de Ponta Grossa uma aliada para se desenvolverem, arrecadando e ajudando o poder público a cuidar de 153 CMEIs e Escolas Municipais. Graças a um programa de apoio a este grupo de microempreendedores, 32 prestadores de serviço estão faturando quase R$ 1 milhão enquanto trabalham diretamente para a Prefeitura.


“Os MEIs foram credenciados por meio de uma chamada pública, apresentaram a documentação necessária e trabalham hoje no serviço de roçada do mato e da grama em todas as unidades educacionais mantidas pela Secretaria Municipal de Educação”, explica a secretária de Educação, professora Simone Pereira Neves. Os trabalhos de roçada e jardinagem já estão em andamento desde o início de 2022 e uma nova chamada já está prevista para ser realizada em setembro, conforme o planejamento da Prefeitura.


O primeiro chamado foi a oportunidade que o MEI Laerte Aparecido Moreira estava esperando. “Vi que estavam fazendo os cadastros para a limpeza nas escolas e já me inscrevi. Para mim foi uma boa, porque já gostaria de fazer esse serviço, agora estou fazendo e estou indo bem. O bom é que tenho meu MEI, faço minha contribuição e tenho minha renda para cuidar de minha família. Além disso, muita gente vê o nosso serviço e já chama para conversar e fazer outros trabalhos”, conta Laerte.


Conforme a SME, desde o início de 2022 já foram roçados mais de 1 milhão de metros quadrados de área verde.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.