em

Mesa de concreto cai sobre cachorrinha em praça de PG

Cadelinha Lua, ferida em acidente com mesa de concreto no Núcleo David Federmann. Foto: reprodução/Instagram.

A estudante Ana Silvia publicou nas redes sociais um caso infeliz que aconteceu à sua cadelinha Lua em Ponta Grossa, no Núcleo David Federmann, Uvaranas. A tampa de concreto de uma mesa da praça recém-inaugurada cedeu e caiu sobre sua cachorrinha, causando fraturas em duas patas. O caso ocorreu na segunda-feira (11).

Leia também: Confira o horóscopo desta quarta-feira (13/09/2023)

“O Igor [também tutor da cadela] estava tirando foto dela nessa praça e quando ele foi se apoiar numa mesa de concreto pública, a mesa virou em cima da cachorrinha, que se chama Lua. Ela quebrou as duas patinhas”, relata nas redes sociais.

“A obra claramente foi mal feita. Isso poderia ter acontecido com qualquer um, com uma criança ou um bebê que estivesse brincando na praça. Trata-se de segurança pública e buscamos um posicionamento dos órgãos públicos responsáveis, com as providências cabíveis”, afirma, mencionando a prefeitura de Ponta Grossa. 

Ela relatou que a cachorrinha precisou de cirurgia nas patinhas e abriu uma vaquinha para ajudar no custeio dos procedimentos veterinários. Na noite de terça-feira (12), Ana Silvia publicou que a cirurgia foi bem-sucedida e que agora Lua está em recuperação, na esperança de um bom pós-operatório.

“Foi horrível. Nós ficamos sem reação na hora que aconteceu. É como se fosse uma filha para a gente. Na hora que nos disseram que a cachorrinha estava instável e precisava de cirurgia, foi o nosso maior desespero para encontrar esse dinheiro”, relata a estudante. Ela e o namorado chegaram a vender o carro para dar entrada na operação.

Indignada, a estudante contou que já contratou um advogado para acionar a prefeitura na Justiça. Ela deseja que a gestão municipal arque com os custos de recuperação de Lua e também busca indenização por danos morais. A vaquinha ainda está aberta para auxiliar no pós-operatório, internação, fisioterapia e outros custos. Ou, ainda, contribua pelo PIX 450.190.508-57.

Retorno da Prefeitura

A reportagem consultou a prefeitura sobre o caso. A gestão municipal emitiu a seguinte nota:

A Prefeitura de Ponta Grossa expressa sua solidariedade à família afetada pelo incidente ocorrido na praça local. Estamos trabalhando de forma incansável para garantir a segurança da área, com equipes da Defesa Civil realizando inspeções rigorosas. A empresa responsável pela implantação dos equipamentos também será notificada para fornecer esclarecimentos, bem como serão avaliadas as circunstâncias do acidente.

Essa praça, criada como medida compensatória relacionada a um empreendimento imobiliário, representa nosso compromisso com o equilíbrio entre desenvolvimento e qualidade de vida. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente está acompanhando de perto todas as etapas da investigação.

Estamos determinados a entender completamente o ocorrido e prevenir incidentes futuros, reafirmando nosso compromisso com a segurança e bem-estar da comunidade. A prefeitura está à disposição para qualquer esclarecimento e se solidariza com os afetados.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.