Menu
em

Mercados iniciam venda de ovos de Páscoa em Ponta Grossa

Foto de venda de ovos de Páscoa em Ponta Grossa

Tarciana e o filho Bernardo já começaram a conferir as novidades (Foto: José Aldinan)

Neste ano a Páscoa será comemorada no dia 17 de abril – e a menos de 40 dias da data já é possível conferir a oferta de ovos e chocolates em mercados de Ponta Grossa. As expectativas dos industriais e dos comerciantes é de que em 2022 a data seja a melhor dos últimos anos em volume de vendas, até porque as compras foram enfraquecidas em 2020 e 2021 devido à comemoração acontecer em meio a picos da pandemia.

“Estamos esperando um incremento de 10 a 15% nas vendas de Páscoa neste ano, comparando com o mesmo período do ano passado. Essa expectativa também supera o período pré-pandemia”, avalia Pedro Colasso, gerente do Muffato Olarias, onde já é possível conferir as ofertas voltadas à data.

“Neste ano vemos que as indústrias estão apostando mais, principalmente em produtos que vão além dos ovos, como barras de chocolate e caixas de bombons. Nós, por exemplo, temos diversos itens diferenciados, que vão desde importados até veganos, sem glúten e sem lactose, para atender a todos os tipos de público”, conta ele, se referindo à oferta de chocolates e ovos de Páscoa em Ponta Grossa.

Para o presidente do sindicato do comércio varejista de Ponta Grossa e região (Sindilojas), José Loureiro, a tendência é positiva para todos os segmentos que atuam relacionados à data. “Esta deve ser a maior Páscoa dos últimos 4 anos pelo menos”, prevê ele, que também é empresário do setor de venda de doces. “No meu segmento, que é mais para a fabricação de ovos caseiros, a movimentação em vendas já começou uma semana antes do Carnaval”, relata.

No Muffato as gôndolas já estão montadas e seguem recebendo novidades (Foto: José Aldinan)

Leia também: Vacina covid em crianças é obrigatória, diz MP à Prefeitura de PG

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile