Menu
em

Medida é necessária neste momento, avalia presidente do Sinepe Campos Gerais, sobre suspensão das aulas

Foto: José Aldinan

Entre as medidas anunciadas pelo governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), nesta sexta-feira (26) para conter o avanço da covid-19 no Paraná está a suspensão das aulas presenciais em escolas estaduais públicas e privadas, inclusive nas entidades conveniadas com o Estado, cursos técnicos e em universidades públicas e privadas. A medida, estabelecida em decreto, começa a vigorar à zero hora deste sábado (27) e tem validade até dia 8 de março.

O presidente do Sindicato das Escolas Particulares do Paraná (Sinepe-PR) nos Campos Gerais, Osni Mongruel Júnior, ressalta que todas as escolas são obrigadas a cumprir a medida determinada pelo governo estadual e agora caberá a cada instituição definir como procederá para a adoção, ou não, neste momento do sistema remoto de aulas.

“A gente entende que as atividades presenciais são importantes, pois um ano quase inteiro de atividades à distância trouxeram dificuldades, principalmente comportamentais, para os alunos. Mas, neste momento, entendemos a suspensão das aulas presenciais como uma medida acertada, devido ao agravamento dos casos”, afirma Mongruel.

Para o presidente do Sinepe nos Campos Gerais, esta retomada do sistema remoto será mais fácil neste momento, já que escolas e alunos já estão mais adaptados. “Não é algo novo ou estranho como foi no ano passado, no início da pandemia”, cita. Segundo ele, aguardava posicionamento do Sinepe do Paraná para então se reunir com as escolas particulares de Ponta Grossa e região para novas orientações.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile